Skip to content
13/04/2012 / Igreja Agape

Tudo!

Por Pâmela Boanarotti

Queridos! Que delícia poder voltar a escrever aqui pro blog, que o nosso Paizão fale ao coração de vocês com essa palavra! Amém…

Bom, essa semana não foi uma semana muito fácil. Não sei quem aí tem passado por lutas, mas queria te dizer, meu amigo, que você não está sozinho!!!

As dúvidas me assolando, as incertezas do que realmente Deus tem pra minha vida… E no meio de toda essa turbulência, Jesus, mais uma vez, me pega no colo e me manda essa:

“De onde vem as lutas e brigas de vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês. Vocês querem muitas coisas, mas como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente, mas como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem, porque não pedem a Deus. E quando pedem, não recebem, porque os seus motivos são maus…” (Tiago, 4:1-3)

E isso veio como flecha pro meu coração. Eu comecei a refletir sobre minha vida e pensar: “onde está meu coração?O que eu tenho e como eu tenho pedido pra Deus?” Na palavra fala que o nosso coração tem de estar guardado, pois dele procede as fontes da vida. E no meio disso, vi que por mais que eu pedia para o Senhor guardar meu coração, mais eu me distraía e deixava as circunstâncias me dominarem.

Quando  comecei a olhar para as circunstâncias, eu não conseguia ver e ouvir a Deus. E Ele estava ali o tempo todo, esperando eu dar aquela chance de parar de me ver e começar a vê-lo, e começar a entender  que há um tempo determinado para cada coisa (Eclesiastes, 3:1).  E assim como o verão vem depois da primavera, assim também as coisas tem uma ordem determinada para acontecer. Não podemos ter todas as estações no mesmo mês, assim como eu não posso querer que todas as coisas aconteçam na minha vida no mesmo momento.

Há um momento certo para cada coisa.
E da mesma forma que eu preciso esperar o frio passar, para poder ver as flores se abrindo na primavera, também preciso esperar a tempestade passar, para poder ver as calmas ondas em minha vida.
A ordem natural das coisas é plantar e depois colher. Ninguém pode colher algo, sem antes ter plantado.

E assim como Ele determinou uma época certa para cada estação, uma época certa para plantar e um tempo determinado para colher, igualmente Ele determinou um tempo certo para cada propósito (Dele) debaixo do Céu, o que obviamente inclui um tempo certo para cada acontecimento em minha vida.

Não existe tempo melhor do que o tempo Dele, e não existe colo melhor pra esperar do que o colo Daquele que me amou mesmo antes de eu nascer.

E ele me convidou a entregar minha ansiedade e minhas debilidades nas mãos Dele, e a paz, o amor e a confiança começaram a brotar no meu coração de uma maneira que só Ele, nosso Pai de Amor, sabe fazer!

Peça pra Jesus te abraçar hoje. Quando você não tiver nenhum abraço, converse com Ele e abra seu coração: a maior alegria Dele é cuidar dos seus filhos!

E eu, que me via sem nada, de repente descobri que na verdade eu tenho TUDO. Porque se eu tenho a Ele, então, eu tenho tudo de que eu preciso!
E de repente, aquela frase faz tanto sentido, como nunca havia feito antes:

“Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter.” – C. S. Lewis

Deus os abençoe!


Deixe um comentário

