Skip to content
17/08/2011 / Igreja Agape

Livres?

Por Pâmela Boanarotti

Com os últimos acontecimentos no mundo, eu estava pensando: “O que é ser livre?”

“Ah! Ser livre é buscar independência, não dar satisfação do que eu faço ou deixo de fazer pra ninguém. É não ter hora pra sair e nem pra voltar, não ter que ligar pra dizer com quem está e onde está… Liberdade é característica de quem tem autonomia, certo?”

Então vamos ver alguns exemplos de pessoas conhecidas que viviam essa suposta “liberdade”:

Cazuza: Ícone nacional, jovem, livre e rico. Em uma das suas composições deixou bem claro “Ideologia! Eu quero uma pra viver “. Seus vícios, suas companhias, suas letras não o faziam acreditar em nada além do que ele via, desiludido, o dono de uma “liberdade” cobiçada, morreu prisioneiro das drogas, sexo e com HIV. Janis Joplin, um clássico internacional, com menos de 27 anos já conhecia o mundo. Arrastava multidões que cantavam as letras revolucionárias que marcaram a década.
Isso é ser livre, não é? NÃO! Aos 27 seu corpo foi encontrado. Motivo? Overdose por heroína; A menina livre era acorrentada às drogas.
Eu poderia citar muitos nomes que se julgavam livres mas não conseguiam chegar em uma festa e não beber… Amy Winehouse, Marilyn Monroe, Elvis Presley… Pessoas que viveram uma liberdade que não os deixava parar de se auto destruir!

Enquanto o Mick Jagger canta que não consegue se satisfazer (I can’t get no satisfaction), Jesus prega que sua comida consiste em realizar a vontade do Pai (João 4:34). Não vale a pena experimentar essa prisão domiciliar, essa liberdade condicional que o mundo te empresta e de uma hora para outra te busca de volta para a cela. Estar livre é conhecer a verdade, o caminho e só Jesus é esse caminho.

Reconheça a liberdade que foi comprada com sangue na cruz, a sua identidade, você é filho do Rei dos Reis! O único capaz de salvar, curar, transformar, libertar e fazer tudo diferente e novo. Nós conhecemos a verdade (“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” – João 8:32). Conhecer essa verdade significa ter relacionamento íntimo com a palavra, e não deixar-se prender pelos falsos banquetes e convites á liberdade desse mundo!

Curta a Liberdade que Cristo conquistou pra você! Se o filho vos libertou, você verdadeiramente é LIVRE!

Anúncios

One Comment

Deixe um comentário
  1. Lívia / ago 17 2011 18:33

    Muito bom Pamela! É isso ai! Somos livres pelo sangue de Jesus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: